Reflexões do ano de 2020 e o ano novo

2020 não foi um ano fácil, mas pessoalmente, foi um ano bom. Eu não tenho palavras pra dizer a minha alegria de saber que apesar de ter a maior prate da minha família e amigos no Brasil, todos estão bem.


Mas vamos voltar pra antes dessa loucura começar. Meu objetivo pra 2020 era simples: conseguir um emprego. Eu estava trabalhando por contrato e eu precisava desesperadamente de um emprego mais estável. As coisas aconteceram mais rápido do que eu imaginava. Eu mandei meu currículo pra uma vaga antes do natal de 2019. Eu acabei não conseguindo o emprego, mas me contrataram pra outro ainda melhor que era tudo o que eu queria e mais um pouco. Enquanto eles ainda estavam organizando os documentos pra minha contratação, nós entramos em lockdown e eu fiquei tão grata e aliviada por ter conseguido meu maior objetivo desde que eu cheguei no Canadá no momento certo.


Até ficar presa em casa durante o lockdown foi bom pra mim. Eu estava doente a maior parte do ano, então trabalhar de casa era tudo que eu precisava pra continuar funcionando. Por sorte eu fiz uma cirurgia pouco antes do natal e eu estou confiante que em 2021 eu voltarei a ter minha saúde 100% de novo.

Outra coisa boa que veio dos meus problemas de saúde foi correr. Eu comecei a correr em 2019 quando eu percebi que eu estava ganhando peso. Eu achei que a mudança de peso estava acontecendo porque eu não estava fazendo atividades físicas suficientes. No fim das contas, foi resultado dos meus problemas de saúde, mas essa é outra história. Minha rotina matinal se tornou meu refúgio. Alguns dias eu sentia tanta dor que eu mal conseguia correr, mas independente de como eu estava me sentindo, eu sempre tinha minha corrida na manhã seguinte e o sentimento de superação depois que eu terminava.


Meu objetivo pra 2020 era correr 10km, que soava quase impossível, mas eu não sou de desistir de um desafio. Por sorte, me conectaram com uma treinadora que criou um plano e a corrida foi melhor que eu imaginava. Eu gostei tanto que eu fiz mais duas corridas de 10km depois da primeira. Eu ainda não tenho um objetivo definido pra 2021. Mas provavelmente vai ser 15km ou uma meia-maratona. Vamos ver!


Por último, eu aprendi a programar. Eu estou longe de ser uma programadora, mas eu decidi construir meu site durante no fim do ano já que eu ia tirar férias. Eu sabia que não teria muito o que fazer, então eu achei algo pra ocupar o tempo. Afinal, pra servem as férias?


Eu levei 3 dias pra conseguir fazer o menu de navegação, mas depois disso, o resto foi mais fácil. Meu site não é o mais interessante, e eu tenho certeza que em um mês ou dois eu vou ter outra ideia e refazer tudo, mas eu posso dizer que eu construí algo do nada.


2020 foi um ótimo ano, e se em 2021 eu conseguir restaurar a minha saúde e nós conseguirmos controlar a pandemia, eu vou ficar muito feliz.

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *