Como ter as unhas dos seus sonhos

Quando as pessoas vêem minha unhas, elas sempre me fazem duas perguntas: São suas unhas de verdade? Como você faz pra que elas não quebrem?

Desde que eu tinha 6 ou 7 anos, eu já me interessava pelos esmaltes da minha mãe. Quando eu fiz 11 anos, eu queria unhas lindas e longas e eu já sabia cuidar delas. Mas claro que ter as unhas que eu queria não cai do céu.

Comece com unhas mais curtas

Quando você decide deixar suas unhas crescerem, elas não vão ser fortes. Então comece com unhas mais curtas e espere até que elas estejam fortes o suficiente pra deixá-las mais longas.

Se sua unha quebrar, corte a parte quebrada

Quebrar uma unha nunca é bom, mas não tem nada que você possa fazer. Então corte a parte quebrada e acabe com o sofrimento. Se você não fizer isso, o risco da sua unha quebrar mais e você acabar se machucando é grande. Eu sei porque já passei por isso várias vezes. Então respire fundo e corte a unha.

Não tire esmalte com os dentes

Eu sei que é óbvio, mas até eu faço isso às vezes. E eu me arrependo toda vez. Minha unhas ficam horríveis depois e algumas vezes elas até quebram. Então use acetona ou óleo de banana pra remover o esmalte e seja feliz.

Cuidar das unhas requer trabalho

Não é muito trabalho, mas você precisa passar base pelo menos uma vez por semana. Ela não só protege suas unhas do esmalte, mas também protege do desgaste do dia-a-dia. Se você lava os pratos sem luvas ou cozinha muito, eu indicaria passar base duas ou três vezes por semana. Fora isso, uma lixada uma vez por semana é suficiente pra manter suas unhas fortes e saudáveis.

O que você come é muito importante

Você é o que você come e pra ter unhas saudáveis, você precisa de uma dieta balanceada e nutritiva pra ajudar as suas unhas a crescerem fortes e saudáveis.

Preste atenção no que suas unhas estão dizendo

Ter problemas com as unhas pode indicar outros problemas de saúde. Eu tenho hipotireoidismo e um dos sintomas é ter unhas quebradiças. Não tem nada que eu faça que previna minhas unhas de quebrarem, a não ser que meus hormônios estejam sob controle. E esse é só um exemplo. Muitos outros problemas de saúde podem ser diagnosticados por irregularidades nas unhas, então fique de olho.

Não tire suas cutículas

Suas cutículas são uma proteção natural para suas unhas e estão lá por esse motivo. Quando você tira as cutículas, elas crescem mais grossas e não muito bonitas. Eu nunca tirei as minhas e quase não dá pra vê-las. Se as suas estiverem muito feias, tente usar óleos e hidratantes antes de dormir pra ajudar a reparar qualquer dano.

Seja paciente

Quando eu comecei a deixar minhas unhas crescerem elas eram fracas e viviam quebrando. Algumas vezes eu perdi a paciência e cortei tudo porque eu achava que minha unhas nunca iam ficar do jeito que eu queria. Mas eu fico feliz em dizer que com tempo e cuidado, eu hoje tenho unhas bonitas. Elas quase nunca quebra e são muito fáceis de cuidar.

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *