Estou de volta e em quarentena

Quando tudo a sua volta está caótico, é difícil de parar para fazer as coisas que você gosta. Os dois últimos anos pra mim foram só pra apagar incêndios. As coisas estão muito melhores agora, e já que eu não tenho feito muita coisa no meu tempo livre, eu decidir voltar a escrever no meu blog de novo. Eu preciso ter sempre um projeto pra me dedicar e o blog é uma ótima oportunidade pra eu fazer duas coisas que eu amo: escrever e fotografar.

Eu estou em quarentena desde março. Nesse período, eu comecei um novo emprego, terminei meu curso de UX Skills pela OCAD, descobri o que estava causando meus problemas de saúde e entrei num programa de treinamento de 10 semanas para correr 10 km. Mas como me manter sana?

Diário de quarentena

Não é fácil. Nos primeiros meses, até conseguir que entregassem compras de supermercado levava a semana inteira. Era difícil desligar e focar com tudo que está acontecendo no mundo, por isso eu tive que criar um ambiente saudável pra mim. Afinal de contas, ninguém sabe quanto tempo essa quarentena vai durar.

Exercício é uma prioridade

Já que eu não tenho mais que ir pro trabalho, eu posso acordar 7h da manhã e fazer uma hora de exercício antes de começar a trabalhar. Já que eu saio muito pouco, sair de casa pra correr é maravilhoso e eu consigo começar o dia bem e com a cabeça no lugar.

Tenha uma rotina

Na primeira semana de quarentena eu passei meu tempo andando pela casa e comendo. Eu tirei uns dias de férias do meu trabalho e eu preenchi meu tempo com comida. Por sorte, eu comecei meu trabalho novo na semana seguinte e eu consegui voltar ao eixo.

Eu tinha uma boa rotina antes do COVID, então eu tentei recriar uma rotina saudável para a minha semana. Isso inclui exercício, leitura, cuidar das plantas e fazer caligrafia. Eu também tiro um tempo todos os dias pra relaxar antes de dormir.

Converse com alguém

Eu amo ir pra terapia. É um momento de sentar e só falar sobre você mesma and não ser chamada de egoísta. Pra que melhor que isso?

Pessoalmente, eu percebi que o confinamento trouxe a tona alguns comportamentos ruins, então eu sabia que estava na hora de voltar pra terapia. Eu sempre procuro melhorar a pessoa que eu sou, então porque não dedicar tempo pra isso?

Nem sempre é fácil, e tem muitas lágrimas envolvidas no processo, mas vale a pena quando você vê quanto você melhorou. É muito bom saber que eu estou trabalhando ativamente pra ser uma pessoa melhor.

Cuidar de si é importante

Eu sou muito focada nos meus objetivos. Traduzindo, eu me sinto culpada de tirar tempo pra cuidar de mim. Sabendo disso, eu estou me obrigando a dedicar tempo todos os dias pra cuidar de mim.

Pode ser minha rotina de cuidado da pele, usar a minha arma de massagem, tomar um banho de banheira ou ler. Não precisa ser muito tempo, desde que você esteja conscientemente tirando alguns minutos do seu dia pra fazer algo que você ama e que te faz feliz.

Isso é o que eu estou fazendo pra deixar a quarentena menos chata e manter minha sanidade. E vocês? O que estão fazendo?

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *