Por que eu amo livros e eu preciso de variedade na minha dieta, eu vivo comprando livros de receitas. E foi isso que eu pedi de natal esse ano. E bem há tempo, já que eu estou tentando voltar ao eixo e nada melhor que receitas deliciosas pra ajudar.

Quick and Easy – Ella Mills

Deliciously Ella
Eu não cozinho todos os dias. Eu tento fazer a comida da semana no fim de semana, pra não ter que me preocupar durante a semana. Por mais que eu goste de cozinhar, eu não quero passar minha semana cozinhando. E por isso que eu amei esse livro. Eu adoro que as receitas são simples e rápidas. O pão de quinoa, o falafel apimentado, e as barrinhas crocantes de chocolate e espresso são deliciosas, mas o dhal de lentilha é sem dúvidas um dos melhores prato que eu já comi. Dá pra eu fazer quatro ou cinco pratos diferentes e em três horas eu já terminei tudo. Dá pra ficar melhor?

Oh She Glows For Dinner – Angela Liddon

Oh she glows
Ter uma alimentação saudável é minha prioridade, mas sabor também é muito importante. Não tem como manter alimentação saudável a longo prazo se você não está feliz com o que você come todos os dias. Eu não sou muito fã de salada, mas a salada de taco crocante com tomate seco e semente de abóbora é a melhor salada que eu já comi. Eu ainda fiz o creme azedo de castanha e guardei no freezer, pra quando eu quiser fazer outra salada ou tacos.

Simply Delicious Vegan – Caitlin Shoemaker

From my bowl
Eu achei o blog From My Bowl quando eu comecei a aprender sobre veganismo. Eu via receita de snickers caseiro (que também está no livro) e eu virei fã do blog. Eu adorei a variedade de lanches, refeições e receitas rápidas do livro. Os bowls de teriyaki de forno são a melhor receita com tofu que eu já experimentei e o molho teriyaki adoçado com tâmaras é tão bom que dá pra comer puro (e eu comi).

Food is the Solution – Matthew Prescott

Eu comprei esse livro porque eu vi na loja de 1,99. Era tão barato que eu pensei: por que não? No final das contas o livro é ótimo. A primeira parte foca em como as nossas escolhas de alimento afetam o planeta e a segunda parte é só de receitas. Algumas receitas usam farinha de trigo e açúcar, que eu não uso, mas até agora eu consegui fazer as substituições sem problemas. Minha receita preferida até agora foi o bacon de papel de arroz.

Bakerita – Rachel Conners

Bakerita
Eu amo sobremesa. E se for saudável e testada com farinhas sem glúten, melhor ainda. Eu comprei a versão digital desse livro e tudo que eu experimentei até agora é delicioso. A torta de noz pecan com massa de pretzel é de longe a melhor torta de noz pecan que eu já comi na minha vida – e eu já comi muitas.

Minimalist Baker’s Everyday Cooking – Dana Shultz

Minimalist baker
O blog da Minimalist Baker é um dos meus preferidos. Quando eu vi o ebook na promoção por $2 eu tive que comprar! Eu amo a variedade das receitas e o burrito de café da manhã já é uma das minha opções preferidas para o jantar.

Recommended Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *